ENQUADRAMENTO E FUNDAMENTAÇÃO DO PROJECTO

[Clique aqui!]

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Histórias de mão em mão



Com as nossas mãos fizemos nascer histórias, histórias cúmplices, partilhadas e sonhadas em conjunto, histórias de fantasia que ganharam vida própria no texto e no desenho.
Nestas histórias, os pirilampos falam e sentem, os gigantes não são maus, nem antipáticos, as fadas não têm asas, nem varinhas de condão e nem só de futebol se faz a meninice.
De mão em mão e para o comprovar, alunos do pré-escolar, dos terceiro, quarto, quinto, sétimo e décimo anos do Agrupamento de Escolas do Cerco, juntamente com autores e ilustradores, foram tecendo as cinco histórias que cresceram e se fizeram livro.
Só graças às mãos e à vontade de quem percorreu este caminho, as cinco histórias se fizeram papel. Com efeito, Histórias de mão em mão, uma actividade de escrita colaborativa enquadrada no Projecto Ler é Preciso!, conseguiu envolver de forma muito participada autores, ilustradores, alunos e professores de diversos níveis de ensino.

O nosso agradecimento a Ana Luísa Amaral, Ana Mendanha, André Constante, Antónia Carvalho, Beatriz Hierro Lopes, Isabel Carvalho, João Pedro Mésseder, Miguel Carvalho, Nuno Barrigão, Sílvia Dias e a Vítor Guedes pela reprodução gráfica.

Sem comentários: